Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PAZ - Luiz Gonzaga da Silva




Não importa a posição geográfica, não importa se somos ricos, magnatas, remediados, pobres ou marginalizados, estamos no mesmo barco: Somos seres humanos.
Almejamos a paz, mas enquanto não houver uma mudança no comportamento das pessoas dificilmente essa paz será encontrada.
É preciso que se compreenda que paz é se interessar pela solução dos problemas mais comuns que afetam a nossa sociedade.
Paz é sentir na alma as desigualdades que existem e criar meios de contorná-las, paz é se espelhar no trabalho dos que buscaram e ainda buscam soluções para as injustiças.
Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce da Bahia, Betinho, o Guardião da cidadania que já se foram, mas nos deixaram o exemplo de trabalho.
A mídia dificilmente relata, mas existem muitas pessoas em nossos dias que estão com seu trabalho buscando essa paz, visitando, amparando, aconselhando, apontando soluções para pequenos e grandes problemas.
A paz é uma palavra tão importante que Jesus ao saudar seus companheiros apóstolos no Cenáculo repetiu duas vezes a frase paz esteja convosco e como presente declarou: Eu vos dou a minha paz.
Ela, a paz é tão importante que para a gente se sentir feliz tem que estar em paz consigo mesmo, com os outros e conseqüentemente a paz com Deus.

Obs. esse texto recebi por email de uma amiga...
Bjs Lela

Nenhum comentário:

Postar um comentário