Sejam todos Bem vindos ...

Quero muito a participação ativa de todos com sugestões, palpites, solicitando temas, etc ... quero tornar esse nosso cantinho muito aconchegante, conto com vcs ...
Bjoss

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os dois lobos ...



Qual será dos lobos que estamos alimentando? No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz refletir sobre o controle que devemos ter de nossas emoções para que não façamos mal para nós mesmos.Reflitam!!

Joãozinho procurou seu avô para dizer que havia sido injustiçado por um amigo e estava com muita raiva dele:
- Deixe-me contar-lhe uma historia – disse o avô – Eu mesmo, algumas vezes, senti muito ódio daqueles que de alguma maneira me fizeram mal na vida, mas acabei descobrindo que o ódio na verdade me corroia em vez de ferir o outro. Era como tomar veneno, desejando que a outra pessoa morresse.
Joãozinho estava atento às palavras de seu avô, que continuou:
- Lutei muitas vezes contra meus sentimentos. Era como se existissem dois lobos dentro do meu coração. Um deles era bom, justo, não magoava, vivia em harmonia com todos ao seu redor, e não se ofendia quando não havia intenção de ofender. Ele só lutava quando julgava certo fazer isto, e o fazia da maneira correta. Mas, o outro lobo, ah! este era cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançavam num ataque de ira! Ele brigava com todos sem qualquer motivo. Sua raiva era tão grande que ele não conseguia nem pensar direito. Era uma raiva inútil, pois ela não iria mudar coisa alguma! Algumas vezes era difícil conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentavam dominar o meu coração.
Joãozinho olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou:
- E qual deles venceu, vovô?
O avô sorriu e respondeu carinhosamente:
- Aquele que eu mais alimentei.

Que possamos refletir com essa história e tentar alimentar o nosso melhor lobo. Claro que é difícil muitas vezes não nos magoarmos com determinadas atitudes, mas pense que o ódio não irá afetar a pessoa que lhe fez mal e só lhe prejudicará. Amados as pessoas que agem com arrogância, prepotência, enfim, que nos magoam por que gostam terão a sua hora de pagamento e não dependerá de nós. Cabe a nós aprendermos a controlar nossas emoções e fazer esse bem ao nosso ser. E vocês amigos qual lobo pretendem alimentar? Pensem nisso ...

Bjocas Lela

Nenhum comentário:

Postar um comentário